Você sabe o que é Banda Desenhada?

ng5574330

Artista: Milo Manara

 

A Banda Desenhada nada mais é do que uma história sequencial ilustrada por imagens para dramatizar uma ideia. Em resumo, trata-se de história em quadrinhos, porém franco-belga (lugares mais populares onde se cultiva a Nona Arte).

E daí? Nem conheço os trabalhos desse povo estranho ¬¬

Calma jovem, porque você conhece sim, apenas não tinha ideia do que se tratava, e irá entender o porquê:

 

Se você viveu a infância ou juventude na década de 90, deve lembrar destes aqui:

 

Tintin-Haddock-Snowy-dancing-Gangnam-Style1-300x248
Obra: Georges Prosper Remi (Hergé)

download (7)Não lembra deles?

asterix-clovis-cornillac-a-esq-e-obelix-gerard-depardieu-em-cena-de-asterix-nos-jogos-olimpicos-filme-de-2008-1265053741758_560x400

Eu não vou colocar a voz do cara da sessão da tarde aqui, por favor ¬¬

Bom, o primeiro, para quem não conhece, é a obra “As aventuras de Tin Tin”, de Hergé, o segundo é “Asterix” , de  Albert Uderzo e René Goscinny

As características são praticamente a mesma de um Comic (quadrinho americano), porém com menos “testosterona”. Não significa que não precise aparecer um personagem assim na história, mas que não é muito comum. Algo que reparei em algumas obras do Milo Manara por exemplo, é a presença de poses artísticas dos personagens nos quadrinhos, como na primeira imagem desse post.

Os assuntos são muito variados: aventura, esporte, romance, eróticos…

Enfim, a Banda Desenhada é HQ francesa e belga (onde o nome é popular. Itália e outros locais da Europa possuem nomes diferentes). Se você está procurando por obras diferentes para ler além do Mangá e do Comic, está aí uma sugestão.

Até a próxima! 🙂

Jean

Deixe uma resposta