Dicas- Yes we can!

yes-we-can

Imagem: Google

Bom, desde que comecei a desenhar, escuto bastantes frases do tipo: “Nossa, tem que ter o dom pra isso, não é?” ou “Caramba, você tem talento”! Sinceramente, não! Eu não tenho talento! Não tenho o dom! E não estou revoltado…

Essas duas palavras, dom e talento, para mim não significam nada por um motivo: desenho, ou melhor, treino desenho desde os meus doze anos de idade; então se o meu traço, é bom hoje, nada mais é do que fruto do meu esforço, e com ele que melhoro, e vou melhorar a cada dia que passa.

Então se você gosta de desenhar, mas não corre atrás porque não sabe, digo uma coisa, você deixa de mexer no computador por não saber Informática? Não faz um curso de Inglês por não saber falar? Claro que não! Você corre atrás e aprende! Isso é simples, se precisar do conhecimento, buscará consegui-lo, e irá fazê-lo.

Com desenho é a mesma coisa, se não sabe desenhar, procure cursos, tutoriais sobre o assunto. Na “Era Digital” o que não falta é acesso ao conhecimento, logo, é apenas uma questão de interesse e dedicação.

Durante esse período juntos, vou trazer para este blog alguns ensinamentos, dicas e macetes que aprendi ao longo desse período de prática. Então prepare o lápis, papel, borracha e a coragem; e aguarde o começo das aulas que será breve.

Até logo!

Jean Santos

One thought on “Dicas- Yes we can!

Deixe uma resposta