Dicas – Desenho: Observação

 

9672Eyes2

A observação, como a própria palavra propõe, nada mais é do que você olhar algum objeto ou pessoa e tentar reproduzir da maneira mais fiel possível Aqui vale ressaltar que nem todo lugar se aborda o assunto dessa forma. Pode-se ir direto ao item que vou falar.

 

O olho visor

Bom, como havia dito acima, daqui para frente tentaremos reproduzir objetos ao nosso redor o mais fiel possível ás suas proporções. Isso é feito com o uso do seu olho visor. Porque um olho visor? Primeiro, faça um teste:

20151217_035618

 

Você irá segurar um lápis conforme a figura ao lado e irá fechar um dos olhos. Caso o lápis “saia do lugar”, o seu olho visor será o oposto. Ex.: fechei o olho direito, e o lápis não moveu, o meu olho visor seria o esquerdo, o olho que estava aberto observando o lápis.

 

 

 

Ótimo, descobri qual é o tal olho visor. Pra quê serve?? Simples, usando esse olho e o mesmo lápis que você conseguirá reproduzir o objeto real no papel da maneira mais proporcional possível. Tudo que precisa fazer é esticar o braço segurando o lápis conforme a imagem acima e usar o lápis para medir altura do objeto conforme a imagem abaixo:

Untitled-1

Feito isso você vai segurar o polegar conforme a medida e marcar na folha o que você mediu. Tendo feito isso, você já tem noção do tamanho que o seu desenho vai ter que pegar na folha.

medida

Bom, agora a melhor forma de entender, ou entender mais é praticando!!

 

Clique aqui para ir aos exercícios

Deixe uma resposta