Dicas – Coordenação Motora

Sobre a coordenação motora pode-se dizer que é uma habilidade ou poderia dizer, capacidade de usar determinados músculos de uma forma mais precisa, de maneira que assim, o indivíduo tenha um domínio considerável do corpo no espaço. Arrisco-me a dizer que seria uma forma de controlarmos a nossa agilidade, força e energia gasta nas atividades cotidianas. Por exemplo: andar, correr, etc.

Onde nós entramos nisso?

Bom, a coordenação motora pode ser divida em duas ou mais categorias, no caso, vou citar apenas estas, que seriam: a coordenação motora geral (como no exemplo acima) e a coordenação motora fina (costura, pintura, etc.)

Todos nós adquirimos durante as primeiras fases da nossa vida a coordenação motora geral, basta pararmos para pensar sobre o fato de que um dia aprendemos a andar, e nos anos seguintes fomos ganhando outras habilidades que nos permitiram um domínio maior sobre o espaço ao nosso redor. Enfim, os movimentos básicos.

Já a segunda, a coordenação motora fina, é um pouquinho mais complexa em relação à primeira. Porém nada mais é, do que as habilidades adquiridas ao longo dos anos ou com um determinado treino: datilografia, escrita, pintura; Então, hora de botar as mãos na massa! Começaremos com os primeiros exercícios do gênero, exercícios simples para justamente treinarmos a nossa coordenação, vamos a eles:

Clique aqui

One thought on “Dicas – Coordenação Motora

Deixe uma resposta