Solanin

Série de mangá escrita e ilustrada por Inio Asano, Solanin é uma história que conta sobre a vida de Meiko e Taneda, recém formados na universidade há dois anos. Sem ter uma meta para suas vidas, eles entram na vida adulta completamente perdidos.

Meiko trabalha como uma secretária de uma escritório para pagar o aluguel de seu apartamento, enquanto Taneda trabalha como um ilustrador de um jornal, ganhando apenas o suficiente para ajudar um pouco a companheira. Taneda muitas vezes encontra-se com seus companheiros de banda de seus dias de universidade, que ainda têm o sentimento de que suas vidas ficarão mais completas quando sua banda alcançar a fama, que tem sido o seu sonho desde a sua primeira reunião no clube da sua universidade “Music Club Pop”.

Insatisfeito com o ritmo de suas vidas “normais” demais, as coisas mudam quando duas decisões importantes são tomadas: Meiko decide sair do trabalho, e Taneda decide dedicar mais tempo para escrever um single de sucesso. Tendo se libertado de suas antigas rotinas, encontram-se agora incertos de onde a sua nova vida vai levá-los.

Lentamente, Meiko e Taneda abraçam seus futuros imprevisíveis juntos, mas uma tragédia inesperada acontece, mudando suas vidas e as vidas de seus amigos para sempre.

Solanin é uma ótima leitura para quem está passando da vida de adolescente para adulto, que é um momento em que parece que um turbilhão de problemas cai nas suas costas. Seja cobrança de seus pais por um futuro melhor, seja você, se cobrando por talvez não estar no seu emprego dos sonhos, ou o terror que pode ser o fato de você se ver com uma vida normal e parada demais.

O mangá é dividido em dois volumes, que são gostosos de ler, então a sua experiência não será prejudicada de forma alguma.

E então, o que está esperando? Boa leitura! 🙂

Jean Santos

Deixe uma resposta