Madonna

Madona foi um dos ícones Pop do anos 80. Ainda em plena atividade no cenário mundial, ela é cantora, compositora, atriz, dançarina e produtora musical. Para termos uma dimensão do seu sucesso, cito seu ultimo álbum: Rebel Heart e é o décimo terceiro álbum de estúdio da cantora americana Madonna, lançado primeiramente na Austrália em 6 de março de 2015 pela Interscope Record. O álbum, ainda incompleto, alcançou o primeiro lugar de downloads em mais de 40 países. O álbum completo foi lançado no dia 9 de março de 2015, e foi amplamente divulgado pela cantora em redes sociais e em programas de auditório do mundo todo.

Ela já vendeu mais de 300 milhões de álbuns no mundo todo. É reconhecida pelo livro Guinness como a artista feminina mais bem sucedida de todos os tempos. Considerada um dos 25 nomes mais poderosos do século passado é a Rainha do Pop. Com mais de 30 anos de carreira, Madonna chega aos 56 anos de idade com um histórico invejável para qualquer artista pop e sem motivos para se preocupar com a concorrência.

Em 2008, a revista Billboard classificou a cantora na segunda posição como um dos maiores artistas de todos os tempos, atrás apenas do The Beatles. No mesmo ano, ela foi introduzida ao Rock and Roll Hall of Fame. Também é a primeira artista pop bilionária da história, com uma fortuna avaliada em 1.5 bilhão de dólares.

Madonna nasceu em 16 de agosto de 1958 em Bay City Michigam. Passou sua infância em Pontiac, Detroit. Aos 5 anos sua mãe morreu com câncer de mama com apenas 30 anos. Devido ao fato de ver sua mãe morrer lentamente ela virou uma adolescente rebelde, diferente das meninas da época. Foi se isolando e se concentrando nos estudos e assim tirando boas notas. Nasceu ai sua determinação que a fez conseguir uma bolsa de estudos na Universidade de Michigam para o curso de dança.

Surpreendente ela largou o curso e foi trabalhar como garçonete em Nova York, onde conheceu um grupo de balé moderno. Depois de empenhar-se como bailarina, em grupos de artistas consagrados, participou da banda de rock “Breakfast Club” em 1979, e em 1980, na Banda “Emmy”. Foi ali que o produtor Mark Kamins a descobriu e intermediou uma reunião com o fundador da “Sire Records”. Sire contratou Madonna e em outubro de 1982, lançou seu primeiro compacto, Everybody, que foi um imenso sucesso, seguido pouco tempo depois por seu primeiro álbum, Madonna, outro enorme êxito de vendas. Em 1984 seu segundo disco foi lançado, Like a Virgin, um sucesso nacional e internacional, que vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.

Em 1984 seu segundo disco foi lançado, Like a Virgin, um sucesso nacional e internacional, que vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo. Seus primeiros trabalhos, além dos primeiros passos para a fama, causou grande polêmica entre as famílias conservadoras. Entre os que achavam que a mulher deveria se guardar para o casamento, ela foi destruindo uma cultura conservadora dos anos 80, na qual ainda era grande o preconceito de quem lutava contra o pudor. Levando Madonna a influenciar toda uma geração de jovens que passaram a imitar seu comportamento e sua forma de vestir, que eram revolucionários para a época.

Madonna gravou o filme “Like A Virgin”. O ano era 1985 e o filme, uma comédia, é até hoje lembrado por sua atuação. No filme, Madonna vive Susan, uma jovem aventureira que não tem residência fixa e vive sendo procurada desesperadamente pelo namorado Jim.

No filme, “Quem é essa garota”, Madonna e Griffin Dunne interpretam os papéis principais em uma história que retrata a vida de uma menina de rua que é falsamente acusada de assassinar seu namorado e acaba sendo presa. Depois de ser solta por liberdade condicional após quatro anos, ela conhece um homem, que tem o dever de garantir que ela pegue o ônibus de volta para a Filadélfia, e o convence a ajudá-la a pegar os responsáveis por sua prisão.

Um dos romances mais famosos da musa do pop foi com o ator Sean Penn. Eles se conheceram em 1985 durante a gravação do clipe de “Material Girl” e logo se casaram. Mas a rapidez do casamento foi a mesma do divórcio. Em 1989, eles já acertavam o divórcio. Madonna também teve um relacionamento com o ator Carlos Leon, com que teve sua primeira filha, Lourdes Maria, em 1996. Em 2000, Madonna já estava em outra e se casou com o diretor Guy Ritchie, com quem teve o filho Rocco. Juntos, também adotaram David.

Como atriz, “Evita” é, sem dúvida alguma, o trabalho mais arriscado e relevante da cantora. A história de Eva Perón uma das mais populares primeiras-damas da América Latina de todos os tempos, e idolatrada na Argentina é contada com Madonna no papel principal. O filme é narrado em flashback, e começa mostrando a filha bastarda de um agricultor de um pequeno povoado, barrada no funeral do próprio pai, e que acaba por tornar-se a primeira-dama do seu país. Essa é Evita, essa é Madonna. O filme ganhou muitos prêmios, principalmente no quesito música

Um episódio marcante na sua vida a adoção de David em 2008 no Malauí, mas não sem passar por um processo judicial desgastante. No pequeno país africano, as leis exigem que os estrangeiros que queiram adotar tenham uma residência de pelo menos 18 meses no país. Na época, ela foi acusada por ONGS de ter utilizado sua fama e seu dinheiro para acelerar o processo. Madonna conheceu David Banda em 2008 e, a princípio, teve a custódia do menino. Mas só em 2008 conseguiu o pleno direito com aprovação do pai biológico.

Em outubro de 2016, a cantora foi eleita como “Mulher do Ano” pela Billboard, prêmio concedido desde 2007 pela empresa. Atualmente aos 59 anos, Madonna vive do estrelato e goza da fama até hoje

Por Wendell E. Santos

Deixe uma resposta