Flash Mob

stepup

Se você estiver andando por aí, e ver repentinamente um grupo de pessoas se aglomerarem e começarem dançar, pare se tiver tempo e olhe. Acredite, você verá algo bastante interessante! Há grandes chances de você estar presenciando um Flash Mob.

Mas o que é isso?

Basicamente o Flash Mob é um evento planejado para fazer alguma ação já combinada (uma coreografia por exemplo) em um lugar ou momento que ninguém espere, como dentro do metrô e por aí vai.

Ou ás vezes em forma de protesto, como um grupo de russos fizeram em 2003 se reuniram ao redor de um caixão e deram as mãos como se tivesse de luto, declarando a “morte da democracia”

A Zombie Walk, evento que acontece uma vez por ano em várias cidades do mundo, também é um Flash Mob

zumbi_walk_2Ok, mas porque eu perderia alguns preciosos minutos da minha vida para ver isso?

Eu não sei você, mas as coreografias bem feitas, a surpresa e o espanto de ver essas pessoas fazendo o Flash Mob é uma experiência muito bacana e inesquecível. Além de você ter uma história para contar no trabalho ou na escola 😉

E bom, que tal eu mostrar um pouco ao invés de falar?

Confira:

Com uma crítica construtiva

Essa o Rei do Pop aprovaria

Nem Hollywood resistiu, e acabou abordando o assunto como é possível ver no vídeo abaixo da cena do filme Step Up Revolution. O mesmo é o quarto filme de uma série, porém neste quarto filme o tema Flash Mob é abordado, os demais tratam outros assuntos sobre dança. Caso goste de dança fica uma dica filme 🙂

Até a próxima! 🙂

Jean Santos

Deixe uma resposta