A Dança

street-dance-m

Uma das formas de expressão mais antiga da humanidade, a dança, que além de proporcionar entretenimento, traz benefícios a saúde, tais como a auxiliar no tratamento de doenças como depressão, diabetes, e ainda por cima lhe tira do sedentarismo jovem!

Ok, mas e daí?

Bom, o meu objetivo nesse post é comentar um pouquinho sobre a dança (não me diga!) a sua influência na nossa história como manifestação cultural e até como pura forma de entretenimento mesmo.

A dança surgiu na era Pré-Histórica, com o simples bater de pés no chão, e foi evoluindo com gestos e passos diferentes e com objetivos diferentes. Um exemplo, povos que faziam movimentos de dança como ritual para celebrar um deus ou alguma entidade importante para a sua cultura.

Conforme o tempo foi passando, a dança começou a tomar formas mais artísticas, assim dançarinos se apresentavam para expressar uma forma de arte presente na mentalidade cultural de seu povo e de sua época. Seja com uma dança mais lenta e estilizada para simbolizar a beleza, pureza, etc; sempre acompanhada de uma música que fizesse essa união conseguindo expressar tais sentimentos; ou com determinada agressividade trazendo uma crítica por trás.

Não é diferente hoje em dia, dançamos para expressar nossos sentimentos, ou para esquecer de alguns deles.

A mas eu sou roqueiro, eu não danço ¬¬

Mentira! Bate cabeça é dança, então dorme com essa!

31821

Bom, para finalizar, que tal algumas curiosidades sobre a dança?

O ballet, além de ser uma dança clássica e elegante, auxilia na correção de problemas de postura. Então se você tem tais problemas, que tal tentar essa dança?

ballett

Dançar combate o stress e ajuda a controlar ansiedade, consequentemente reduzindo bastante as chances de você sofrer depressão. Está nervoso, dança então rs

danca

A dança do ventre, quando bem feita além de ser belo de se ver, trás como benefícios para a praticante uma boa forma. Então, não está satisfeita com o seu corpo e quer melhorar? Eis uma atividade que acredito que vai lhe ajudar de uma maneira prazerosa.

mel_rayzel_bellydance___ventre_fortaleza_by_melzita-d64cm20

A dança já foi proibida pela Igreja na Idade Média por ser vista como manifestação de promiscuidade.

foto_texto_fd47449af49c79c61eb65993665ec3b6

Bom pessoal, por enquanto é só isso. Até a próxima! 🙂

Jean

4 thoughts on “A Dança

Deixe uma resposta